Dicas para não cair em golpes de “caloteiras”:Bazar Melisseiras - Melissa

11.11.10

Dicas para não cair em golpes de “caloteiras”

Olá meninas!


Sempre gostei muito de comprar Melissa. De tantas que eu costumava comprar meu guarda-roupa ficava lotado e eu acabava tendo que me desfazer de algumas para abrir vaga para outras... Então resolvi criar um Blog de vendas, o Bazar Melisseiras.


Mas como eu não tinha tantas Melissas assim para vender eu quis criar um cantinho onde as melisseiras de todo o Brasil pudessem anunciar suas Melissas. Só que existem inúmeras pessoas que agem de má fé e se aproveitam do Blog para dar golpes em garotas honestas. Infelizmente não tenho um meio de evitar efetivamente os falsos anúncios e as falsas vendedoras. Mas vão algumas dicas:


01. Faça uma varredura e procure saber da reputação da vendedora ou se ela já foi citada como “caloteira” em algum lugar.

Como?

No Orkut existem tópicos em algumas comunidades sobre Melissa. Por exemplo:

Denúncias contra caloteiras na comunidade do “Bazar Melisseiras”

Caloteiras na comunidade “Loucas por Melissa”

Lista de caloteiras da comunidade “Melissa (The Original®)”

Comunidade “Lista das Caloteiras”

Mais informações sobre caloteiras na “Melissa (The Original®)”

Comunidade “Caloteiras do Orkut”

Tópico sobre calote da comunidade “Tenho um brechó”

Detonando com caloteiras de Brechó.

Serasa das Brechozeiras


No Bazar:
Detone uma caloteira no Bazar Melisseiras

Lista de recomendação das vendedoras do bazar:



02. Dê preferência para comprar com pessoas de sua cidade. Ou seja, em um local público, como um shopping, por exemplo, vocês podem marcar o pagamento e entrega da Melissa.

03. Desconfie de preços muitos baixos (ou muito caros).

04. Desconfie de quem tem muitas Melissas raras e caras anunciadas – Já cheguei a receber um e-mail de uma “vendedora” que quis anunciar umas quatro Melissas Disco (cada uma de uma numeração e cor diferente e com fotos tiradas da internet), e claro que eu não postei, mas nem sempre dá para adivinhar.

05. Fique de olho nas fotos. Elas podem ser copiadas de alguém que realmente está vendendo.

06. Fique atenta. Procure saber o telefone fixo da vendedora, se possível faça uma ligação só para confirmar.

Espero que essa postagem tenha ajudado e que as “caloteiras” se toquem de que elas não podem fazer isso para sempre.

Vender pela internet, receber o dinheiro e não mandar o produto é CRIME.

P.S: Falsas compradoras (aquelas que garantem que vão pagar, você manda o número da conta, reserva o produto, deixa de vender para outra pessoa que realmente queria comprar e elas somem do mapa) também são caloteiras!


Melisseiras, sintam-se a vontade para comentar sobre o assunto!

12 comentários:

Anônimo disse...

Muito boas as dicas obrigada msm! Sou brecholeira, acho calote o Fim!
Sucesso para o seu blog!

Vendo Minha Mãe disse...

Acho que ajuda se a pessoa aceitar PagSeguro (mesmo que vc tenha que pagar a comissão...), pq se der algum problema, você não libera o pagamento.

Bianca Ladyhawke disse...

Pois é, morro de medo dessas coisas!!! E tb é muito chato quando aparecem aquelas compradoras-fantasma, que passam te mandando e-mail e quando tu manda a conta pra depósito elas somem =/

Jennifer Alecsandra disse...

Muito boa esta dica até porque recentemente eu dxei um comentario procurando uma melissa glan mulher maravilha e a night pequeno principe,dxei meu email e tudo e adivinha uma safada me respondeu o email dizendo que tinha as duas,a mesma me disse que era de Salvador,troquei alguns emails com ela,fiz o deposito e não recebi as melissas,confiei nela pq ela ainda disse que fazia trabalho voluntario na igreja,só se for na igreja nossa senhora santa caloteira,nossa estou tão nervosa que vocês nem imaginam,vou dxar o email dessa sem vergonha para que vocês não passem pela mesma raiva que eu.
Vai ai o email da Safada sem vergonha

mayara.22.22@hotmail.com

Eu espero mesmo que ela perca mto além da quantia que depositei pra ela.

Jennifer Alecsandra disse...

Essas dicas sõa mto boas,até porque recentemente passei por este constrangimento,dxei um comentario em uma das melissas anunciadas,glam mulher maravilha,dizendo que me interessava por este modelo e a night pequeno principe,e adivinha,uma safada me enviou o email dizendo que tinha as duas,fiz o deposito e não recebi nenhuma delas,a safada disse que morava em Salvador e que fazia serviço voluntário na igreja,imagino que igreja seja essa,ela deve é roubar lá isso sim.

Vai o email dela pra vocÊs não passarem pelo mesmo constrangimento que eu

mayara.22.22@hotmail.com

Espero que ela perda mto além do que o dinheiro que eu depositei

Jennifer Alecsandra disse...

valeu pelas dicas...

carolina pontes disse...

é importante também que cada compra bem sucedida seja divulgada aqui no bazar pra nós temos uma referencia sobre a vendedora,eu só comprei a minha aqui pq tinha uma recomedação dessa vendedora, agora estou aguardando e também darei minha nota assim que chegar...

Marinez disse...

Gente, preciso de ajuda! Estão dando calote em meu nome! Anunciei duas melissas aqui e alguém criou emails parecidos com o meu, mudando somente o final e negociando em meu nome! Algumas meninas depositaram pra esta caloteira e agora estão me detonando injustamente! O pior é que o site me cortou e eu nem tenho o direito de esclarecer tudo. Criei novamente esta senha na intenção de poder me defender e desfazer este mal entendido. Socorro!!!

Leticia disse...

Eu não sou membro do bazar melisseiras, mas sempre dou uma passada para ver se tem algum modelo que eu quero. Minha irmã já comprou por aqui, e graças a Deus deu td certo.
Qdo as pessoas fazem cadastro elas colocam o rg e cpf? assim fica mais seguro tb, pra qm compra e pra qm vende.

EM BUSCA DA PAZ !!!!! disse...

GOSTO MUITO DESTE SITE, MAS ACREDITO Q PARA UMA MELHORA PODERIA SER INCLUSO NO CADASTRO DE CADA PESSOA Q FOSSE ANUNCIAR UM TELEFONE, ASSIM EM EVENTUAIS PROBLEMAS TERIAMOS COMO ENTRAR EM CONTATO COM A PESSOA !!!!

Estela disse...

Eu fiquei meia apreensiva,mas fui atras de todas informações possíveis,para poder efetuar minha compra com segurança,entrei na lista das caloteiras para verificar se havia alguma denuncia,liguei para confirmar o telefone e pedi para que no ato da postagem ela declarasse no correio o valor que eu paguei na sandalia, sendo assim se caso ela extraviar o correio me reembolsa.

ScHiii_Pitu disse...

Oie Tem uma EDINA ABRANCHES QUE TEM PERFIL AQUI E ELA VEM CALOTEANDO MUITAS PESSOAS PELO MERCADO LIVRE E OUTROS SITES MEU BLOG http://golpedemelissa.blogspot.com.br/ SE VC JA FOI ENGANADA POR ELA ME MANDA UM E-MAIL ...
SCHIII_PITU@HOTMAIL.COM

Postar um comentário